Câmara Municipal de Timbiras emite nota de esclarecimento se posicionando sobre licitação do poder executivo.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Wilson Vieira juntamente com todos os outros 10 integrantes do parlamento local, estiveram reunidos na tarde de hoje (01/06) com o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba. Na ocasião, receberam explicações do chefe do executivo timbirense acerca dos últimos acontecimentos veiculado em blog e redes sociais sobre compra de lote de escovas de dente.

Dr. Antonio Borba elogiou a iniciativa dos vereadores em buscar explicações sobre o fato e disse que estará sempre à disposição para dirimir quaisquer dúvidas, principalmente quando se referir a gasto de dinheiro público.

Ao final da reunião, os parlamentares receberam do prefeito uma cópia da nota fiscal referente a esta compra e puderam comprovar que a notícia publicada foi sensacionalista ou no mínimo mal-intencionada.

Após reunião, o presidente da Câmara, Wilson Vieira emitiu nota dando o posicionamento do parlamento timbirense:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O poder legislativo de Timbiras, representados pelo seu presidente, Vereador Wilson Vieira, juntamente com todos os integrantes desse parlamento, vem a público se posicionar diante de citações feitas nos meios de comunicação sobre a licitação feita pela prefeitura municipal para compra de alguns itens, entre eles escovas dentais, sendo que algumas delas (citações) sugerem que os representantes eleitos pelo povo não estão atuando em defesa da população timbirense.

1 – Ao tomar conhecimento do fato, nós vereadores, Gabriel do Bar (PT do B), Eneas do Cecílio (PRB), Professor Manoel (PPS), Rute Frozino (PSDB), Delion do Arimar (PT do B), Prof. Junão (PV), Gêra (PC do B), Vilson Vieira (PSD), Alex Rocha (PDT), Miltinho Moraes (PSB) e Nato Sales (DEM), nos reunimos e discutimos sobre o problema;

2 – Imediatamente convidamos o prefeito municipal para dá explicações sobre o fato, o mesmo nos atendeu e prestou todos os esclarecimentos relativos à compra de lote de escovas dentais, que de acordo com nota fiscal custou R$ 8,62 a unidade. Ainda segundo Dr. Antonio Borba, o preço da escova de dente pode está entre 2 e 40 reais no comércio e apresentar as mais diversas qualidades, e com a responsabilidade de Gestor e também de médico que é, optou por aquela que seria mais adequada ao propósito do programa. A quantidade comprada de acordo com a Nota Fiscal foi de apenas 87 unidades, o valor e quantidade de escovas publicados no D. O. foram de uma licitação anual e de compra não obrigatória;

3 – A conduta da prefeitura em divulgar a lista completa dos itens e seus respectivos preços em meio de comunicação de livre acesso a todos, mostra o compromisso do Gestor com a transparência, e nós do parlamento aprovamos tal medida;

4 – O poder legislativo de Timbiras repudia qualquer tentativa de linchamento moral visto que todos os seus parlamentares mantêm o compromisso assumido com o povo de cumprir o seu papel fiscalizador sempre em seu favor.

Timbiras, 01 de junho de 2017
Wilson Vieira – Pres. da Câmara Municipal