Parlamentares timbirenses participam do encontro de vereadores e vereadoras do Maranhão

Representantes do legislativo do município de Timbiras, participaram do encontro de vereadores e vereadoras realizado nesta terça-feira (30) no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), o evento teve objetivo de estreitar o diálogo do governo com vereadores e promover o debate sobre assuntos pertinentes para a governança municipal. Participaram deste evento, 1.249 legisladores de 194 municípios maranhenses.

Com o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, o encontro colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais. Durante todo o evento, gestores municipais também puderam tirar dúvidas sobre programas e ações de governo nos stands das secretarias estaduais. O ponto alto do encontro foi a palestra magna conduzida pelo governador Flávio Dino sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades.

Para o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o encontro fortaleceu o papel do Legislativo Municipal. “Tivemos uma grande participação, muita integração, troca de experiências, e, sobretudo, o fortalecimento da relação do Governo do Estado com as Câmaras Municipais”, concluiu Jerry.