Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 14/08, na Câmara Municipal de Vereadores de Timbiras, o vereador Prof. Junão iniciou seu discurso falando sobre o iminente aniversário de cinquenta anos da escola Alberto Abdalla, destacando a importância da instituição na comunidade local. Além disso, o vereador aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade da instalação dos aguardados aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, uma demanda que busca solução há algum tempo.

Fundada há meio século, a Escola Alberto Abdalla se consolidou como um pilar educacional da região, moldando gerações de cidadãos timbirenses. O vereador Prof. Junão, durante seu discurso, ressaltou a relevância da instituição no desenvolvimento educacional e social do município.

O parlamentar lembrou que já encaminhou um pedido ao executivo municipal para a instalação dos ar-condicionados nas salas de aula, que foram comprados com recursos de uma emenda parlamentar garantida a partir de sua iniciativa. “É uma necessidade urgente para garantir o conforto e bem-estar dos alunos e professores, especialmente diante das altas temperaturas que frequentemente atingem a região”, afirmou o vereador.

Entretanto, Junão frisou que, para a realização desse projeto, é necessário o reforço da infraestrutura elétrica da escola. O engenheiro da prefeitura, conforme relatado pelo vereador, realizou um levantamento em conjunto com a empresa de energia elétrica e concluiu que uma subestação é imprescindível para suportar a demanda energética dos novos aparelhos de ar-condicionado.

“Até o momento, infelizmente, os aparelhos não foram instalados. Isso é um entrave para o conforto e a qualidade do ensino oferecido na Escola Alberto Abdalla”, enfatizou o vereador. Para agilizar o processo e cobrar providências, Prof. Junão solicitou ao presidente da Câmara Municipal que envie um pedido formal à prefeitura, buscando informações detalhadas sobre o andamento da instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

Além disso, o vereador destacou a importância de acionar o Ministério Público para pressionar a empresa de energia elétrica a encontrar uma solução o mais rápido possível para a instalação da subestação. “Os estudantes e profissionais da educação merecem um ambiente adequado para o aprendizado, e estamos comprometidos em garantir que isso seja providenciado”, finalizou o vereador Prof. Junão.

A Câmara Municipal de Timbiras agora aguarda as próximas ações para garantir o tão esperado conforto térmico nas salas de aula da Escola Alberto Abdalla, um passo importante para aprimorar a qualidade da educação no município.